Cocodensado - o leite condensado vegano

Estou eu em meu Instagram pessoal e essa propaganda com imagens que dão água na boca continuam aparecendo. Era marketing do Cocodensado, primeira marca de leite condensado de coco vegano do Brasil.

Idealizada e administrada pela empreendedora gaúcha Paola Moccelin Parmigiani, pela influencer Laari Michelin e mais um sócio, Mateus, a ideia da marca surgiu quando estavam fazendo ovos de Páscoa e viram uma oportunidade no mercado para produtos veganos.

O lançamento oficial foi em 2018 e foi um sucesso logo de início. Além do público alvo vegano, a intenção desde o início sempre foi oferecer uma opção que pode ser consumida também por quem tem algum tipo de intolerância, alergia ou segue alguma dieta com restrição de açúcar.

Como o próprio nome já sugere, o produto é feito à base de coco, é desenvolvido em Porto Alegre, e conta com cinco sabores: tradicional, doce de leite, brigadeiro, maracujá e morango.

Com uma composição clean label (leite de coco premium, água, xilitol e conservante natural sorbato de potássio), é um produto 100% livre de ingredientes de origem animal, glúten, lactose e adição de açúcares. Na versão tradicional da marca, o leite condensado vegano conta com 5,9 gramas de carboidratos e 6,4 gramas de gorduras a cada porção de 20 gramas.

A outra novidade da marca é o Milkdensado, um leite de coco em pó 100% puro, sem adição de quaisquer outros ingredientes, sendo vegano, livre de glúten e de lactose.


Fonte: Hiperattivo; Vegazeta; Nutrição e Prazer