Coors lança cerveja orgânica e de baixa caloria


A Molson Coors Beverage Company, responsável pela famosa cerveja Coors Light, muito consumida nos Estados Unidos, lançou uma nova cerveja orgânica, de baixa caloria, que desafia os consumidores a darem uma corrida literal por cerveja.

Em 7 de abril, Dia Nacional da Cerveja, o marketing da cervejaria colocou corredores profissionais dentro do Central Park em Nova Iorque usando camisetas com enormes QR Codes. Pessoas que alcançaram os corredores e puderam escanear o código ganharam um pack com 12 cervejas Coors Pure.

Outra jogada de marketing da marca foi oferecer prêmios a quem gravasse uma corrida em forma de lata de cerveja em aplicativos de vida fitness, tirando print screen da rota e enviando por e-mail para o time da Coors.

A nova invenção da Molson Coors é uma cerveja better-for-you, ou em tradução literal, "melhor para você". É a primeira a ter o selo de certificação orgânico e uma campanha voltada para praticantes de exercícios físicos.

Lançar uma cerveja personalizada para este nicho é uma força de reconhecer o aumento e a importância da prática de exercícios físicos durante a pandemia. Além disso, o fator da baixa caloria tem sido uma grande tendência, como pudemos ver com o advento das hard seltzers e outras bebidas alcoólicas. Michelob Ultra, cerveja de baixa caloria da AB InBev, se tornou uma das mais vendidas dos EUA, ultrapassando até mesmo a Budweiser.

Mais uma comprovação de que a indústria de bebidas está a todo vapor durante a pandemia, e pretende continuar inovando.


Fonte: Food Dive