Crown Embalagens expande fábricas de lata de alumínio no Brasil

A fabricante de embalagens norte americana Crown anunciou recentemente que sua subsidiária brasileira, Crown Embalagens, pretende construir sua sexta fábrica de latas no país.

A Crown Embalagens é uma das mais importantes fabricantes de latas de alumínio para cerveja, refrigerantes, sucos e chás, do Brasil. A filial brasileira surgiu em 1996 de uma Joint-Venture entre a Crown Holdings, a "empresa mãe" com sede na Filadélfia, e a empresa Évora S/A, que atua no ramo de embalagens, extrusão de fibras e filamentos para aplicação em não tecidos e reflorestamento.

A nova instalação produzirá latas de alumínio em diversos tamanhos e terá duas linhas - ambas devem começar a produção ano que vem. Uma das plantas será localizada em Minas Gerais, de maneira que possa atender a alta demanda da região por latas de cerveja e refrigerantes.

Djalma Novaes, presidente da filial norte americana, disse: “O Brasil é um importante mercado em crescimento para nós e nossa parceira, Évora S.A. Essa expansão irá ajudar na crescente demanda por latas de bebidas e demonstra o contínuo compromisso da Crown com seus clientes. A lata de alumínio é perfeita para o mercado brasileiro, pois é reciclável e sustentável, é exportada facilmente e é a melhor para preservar a qualidade do produto".

A divisão terá capacidade anual de 2,4 bilhões de latas quando estiver operando totalmente, expandindo a capacidade de produção da Crown no Brasil em 13,3 bilhões de latas por ano.

No ano passado a Crown anunciou planos para uma nova fábrica de latas no Kentucky, da mesma maneira, para atender a crescente demanda por latas de bebidas na América do Norte.



Fonte: FoodBev