Danone lança fórmula infantil com tabletes pré-medidos

Danone anunciou o lançamento de sua nova fórmula láctea Aptamil, com um diferencial de forma que são os tabletes pré-medidos - o primeiro de seu tipo no Reino Unido. A inovação no novo formato foi desenvolvida em parceria com a produtora de alimentos japonesa Meiji, em um esforço para tornar a preparação de fórmulas mais conveniente.

Os tabletes de fórmula láctea foram produzidos para se dissolverem facilmente e permitirem uma medição mais precisa, com menos desperdício de fórmula e menos bagunça, ou seja, muito útil para as "refeições" noturnas.

De acordo com a Danone, um tablete equivale a uma colher padrão de fórmula em pó. O novo formato estará disponível exclusivamente nas lojas Boots no Reino Unido - que são estabelecimentos voltados para itens de saúde e bem estar. São pacotes com 24 sachês, cada um contendo cinco tabletes.

"Nós esperamos que trazer um fórmula láctea no formato de tabletes para o mercado possa oferecer um suporte a mais para pais que utilizam fórmula com os filhos - especialmente em tempos de "novo normal", onde os pais geralmente estão pressionados e tentando balancear família e o trabalho home-office", disse Gustavo Hildenbrand, diretor geral da Danone Especializada em Nutrição no Reino Unido e Irlanda.

A parceria da empresa com a Meiji está sob os termos de combinar as receitas de fórmula láctea da Danone com a tecnologia patenteada da Meiji para produção de tabletes. O diretor administrativo da Meiji Food Europa, Shun Yoshioka, disse estar "muito satisfeito" com a colaboração com a Danone e pela introdução de uma "fórmula inovadora" no mercado.

Após o lançamento no Reino Unido, a Danone pretende oferecer o produtos em outros países da Europa até 2022. Quem aí concorda que esse lançamento é um belo exemplo de personalização dentro do setor de alimentos e bebidas? Se quiser saber mais sobre o assunto acompanhe nossa tag.



Fonte: FoodBev