Electrolux Food Foundation lança programa sobre alimentação sustentável

O Replate é uma espaço online para inspiração e educação sobre alimentação sustentável. Um espaço onde pode-se explorar e reavaliar a maneira como nos alimentamos a cada refeição.

A Electrolux Food Foundation já era responsável por programas de treinamento e educação focados na alimentação sustentável, com workshops comoo Food Heroes, que foca em educar crianças sobre o que elas comem e de onde vem esse alimento, e o Like a Chef, um curso de culinária para pessoas desempregadas e sem condições financeiras. Agora, com o site Replate, essa missão se complementa.


Alimentação sustentável


Optar por uma dieta sustentável é uma das maneiras mais simples de ajudar a diminuir o impacto climático. A percepção global sobre alimentação e seu impacto no planeta tem se intensificado nos últimos anos, há muita informação disponível e muitas empresas e indivíduos tentando contribuir da maneira que podem.

Replate ajuda àqueles interessados ou novos ao tópico da sustentabilidade e comida para que tenham acesso aos fatos de maneira fácil e vindos de fontes seguras, como Lancet e WWF. Com Replate são discutidos temas como 'Eat More Plants' ("coma mais vegetais"), 'Waste Less Food' ("desperdice menos comida") e 'Try New Things' ("tente coisas novas").

O site também inclui conteúdo de um dos parceiros da fundação - Worldchefs, uma rede dinâmica global com mais de 100 associações de chefs, e a AIESEC, maior organização mundial liderada por jovens.

A Electrolux Food Foundation é uma organização independente, sem fins lucrativos, fundada pela Electrolux. Ela apoia iniciativas que inspirem escolhas mais sustentáveis na alimentação entre os consumidores e profissionais.