Empresa inovadora de 2020: Impossible Foods

Neste ano, o produtor de carne vegetal rapidamente trocou sua estratégia de negócio com o início da pandemia, acelerando o lançamento em supermercados ao mesmo tempo em que estreou um protótipo de leite vegetal: Impossible Milk.

No começo de 2020, consumidores de aproximadamente 150 supermercados nos Estados Unidos puderam adquirir os bifes plant based da Impossible Foods. O CFO David Lee disse que o plano para o ano era continuar expandindo as localizações de vendas em varejo em ritmo moderado. Até que a pandemia começou.

O ritmo moderado foi esquecido e a empresa fez acontecer não só uma simples expansão em 2020, e sim uma explosão. Hoje, os Impossible Burgers são vendidos em mais de 11 mil lojas no país todo.

A Impossible Foods também foi rápida em implementar o primeiro website com modelo de negócio direct-to-consumer (D2C) no setor plant-based, o que permitiu aos consumidores dos estados que não tinham lojas com o produto o receberem em menos de 3 dias.

No setor de food service, a empresa deslanchou com o uso de sua Impossible Sausage no Starbucks, no Burger King e em qualquer restaurante ou lanchonete que quisesse. Atualmente cerca de 30 mil estabelecimentos nos Estados Unidos têm produtos da Impossible Foods.

Levar os Impossible Burgers para mais consumidores ajudou a empresa a chegar perto de um de seus objetivos (e de todo o setor plant-based) principais: fazer com que as pessoas comprassem menos carne animal.

A Impossible Foods fez desse objetivo seu mantra e espera eliminar a necessidade total de nos alimentarmos com carne animal até 2035. Ousado, porém estamos caminhando nessa direção.


Fonte: Food Dive