Especialista em produtos veganos irá publicar “pegadas de carbono” em 2020

Atualizado: 9 de Out de 2020

A Quorn é uma empresa do Reino Unido especializada em produtos substitutos para a carne que são vendidos como ingredientes ou como refeições pré-embaladas.

Agora, além de referência no ramo plant-based, a Quorn quer se tornar a primeira fabricante livre de carne que publica a quantidade individual de carbon footprint dos seus produtos.

Conhecida como uma empresa que utiliza microproteínas derivadas do fungo Fusarium venenatum, a Quorn começou a publicar dados sobre emissão de carbono dos seus produtos logo no início desse mês. Você pode conferir no site da empresa.

Mas o que é o carbon footprint? Uma “pegada de carbono” é a quantidade de emissão total de gases de efeito estufa causada por um indivíduo, evento, organização ou produto – essa emissão é expressa como sendo equivalente ao dióxido de carbono.

Além da emissão de gases, a Quorn pretende também enfatizar a pegada de carbono dos produtos que são “do campo para a mesa” ainda esse ano, segundo o diretor de marketing Alex Glen.

Além disso, Glen também afirmou que 2020 será o ano (e a década) em que os consumidores deverão focar em como suas escolhas na alimentação afetam as mudanças climáticas. Publicar esses dados pode ajudar o consumidor a fazer escolhas sustentáveis e entender o impacto ambiental que a indústria alimentícia pode gerar.

Você pode conferir também o relatório sobre as práticas sustentáveis da Quorn clicando neste link. Mais um ponto a favor do meio ambiente!



Fonte: The Grocer

#carbon #footprint #plantbased #quorn