Ferrero Rocher utiliza tecnologia para otimizar cadeia produtiva e reduzir desperdício

A gigante dos chocolates está trabalhando com a empresa de software Alloy para aumentar a eficiência de suas operações e cortar itens em excesso ou fora de estoque.

Segundo Glenn Lawse, vice-presidente de cadeia produtiva da Ferrero Rocher nos Estados Unidos, as informações não chegam rápido o bastante para que sempre se tome as melhores decisões. Isso fez com que em 2019 a empresa se juntasse à Alloy, empresa de software, para aumentar a eficiência da cadeia produtiva e reduzir o desperdício de alimentos.

A Alloy trabalha com plataformas de dados que possibilitem monitorar a cadeia de produção desde o fabricante até o consumidor final, rastreando operações cotidianas e analisando mudanças nas demandas dos consumidores.

A parceria buscar trazer solução para dois grandes problemas: excesso de estoque, que acaba levando ao desperdício de alimentos, e produtos fora do estoque, o que leva à perda de vendas. A Alloy analisa o quão rápido os produtos são adquiridos e redistribui o inventário (estoque) de uma localidade para outra, evitando produção desnecessária e prevenindo contra o desperdício.

Essa estratégia pode ajudar no lançamento de produtos em locais onde a empresa ainda não tem um histórico. Permite à Ferrero se ajustar às demandas mais rapidamente - especialmente porque muitos produtos não são produzidos local (nos Estados Unidos), mas em lugares como a Itália.

Reduzir o desperdício dentro da cadeia produtiva pode gerar outros percalços, no entanto. Se as empresas acabam com poucos produtos no estoque, podem haver prateleiras vazias e, consequentemente, perda de vendas.

Muito do trabalho que a Alloy faz é quantificar a quantia de faturamento perdido ao resumir o custo das vendas perdidas, o custo do desperdício e o custo de transporte ineficiente. Enquanto isso mais e mais nomes da indústria alimentícia estão procurando upcycling (renovação) como a solução para o desperdício de alimentos.

Mais empresas têm colocado dinheiro e esforço em iniciativas contra o desperdício. O Fórum Consumer Goods lançou um grupo liderado pelos 14 CEO's dos maiores varejistas e produtores do setor, como General Mills, Kellogg e Nestlé, a fim de cortar o desperdício de alimentos pela metade até 2025.

O que acham? Será que utilizar tecnologia para reduzir o desperdício é a solução? Conte para a gente!


Fonte: Food Dive




Política de Troca, Entrega e Reembolso

Nossos Produtos são digitais e entregues de acordo com cada um dos planos.

Entrega: toda quarta newsletter free e toda segunda Mapa Startups

 

O reembolso do pagamento é feito apenas no prazo de teste grátis

 

Mais informações no e-mail de contato.
 

DADOS E CONTATO

Tel: (11) 99232-6210

Email:  info@foodventures.com.br

Food Ventures Consultoria em Inovações Ltda

CNPJ: 28.768.322/0001-02

Campinas , SP - Brasil

SIGA-NOS

  • LinkedIn ícone social
  • Instagram
  • Facebook
  • Pinterest

© 2020 por FoodVentures