Ideia da semana: café molecular

#Sextou - Quer aproveitar o final de semana para ter uma ideia de negócio? Hoje é dia de compartilhar #ideias fantásticas para impulsionar ou começar no brasil!


Quem sabe eu não encontro por aqui alguém animado de montar ou alguém com algo semelhante.


#Negócio : Atomo Coffee - já falei deles aqui (post nos comentários) em Dezembro 2020. Essa semana chegou o primeiro lançamento de produtos deles em casa.



Não lembra o que era? Um café produzido sem precisar plantar ou colher um único café. Um café feito em laboratório.


#evolução O que mudou de lá pra cá? Em Dezembro o negócio era mais um conceito e produtos já testados em escala laboratorial. Hoje eles criaram um processo em escala (ainda pequena) de produção. São utilizados subprodutos de produção de outros produtos alimentícios (cascas de uva, chicória e outros) que são preparados de forma a criar uma substância semelhante ao café - que depois é fermentado, torrado para produzir o café coado a frio.


#Produto: café coado a frio - uma tendência no mundo de café e talvez tenha virado uma solução para criar o primeiro produto da empresa. Aqui podemos aprender algumas sacadas de oportunidade de negócio. Talvez o café coado a frio molecular seja mais "aceitável" que um café em capsula, moído ou solúvel.


#Empreendedor: Andy Kleitsch


#Benchs - Endless West


E no Brasil?


Você conhece alguma empresa atuando assim produtos moleculares?