Indústria de alimentos é encorajada a enxergar além da data de validade

A varejista Approved Food, que trabalha com vendas online de alimentos e bebidas excedentes, divulgou novas diretrizes que pedem atenção à indústria de alimentos quando o assunto é jogar comida fora.

Junto com a WRAP, a empresa tem oferecido conselhos sobre quais alimentos podem durar dias, semanas, meses e até anos pós suas datas de validade.

As organizações agora convocam os varejistas a tomarem posição no assunto, principalmente no que diz respeito aos produtos de marca própria. Ou seja, os varejistas que têm seus próprios produtos nas prateleiras também devem estar introduzidos na cadeia de fornecimento.

A WRAP, que trabalha com economia circular e eficiência, vem pedindo para que mais negócios próprios, organizações de redistribuição e instituições de caridade levem em conta que o prazo de validade nas embalagens dos produtos nem sempre condizem com seu real estado. Afirmam que nenhum alimento excedente deveria ser desperdiçado enquanto muitas pessoas ainda passam fome.

As diretrizes mostram que quando os alimentos são estocados corretamente:

  1. Produtos de panificadora e pães podem durar dias após a data de validade.

  2. Frutas inteiras, como maçã, e aperitivos, como salgadinhos crocantes, podem ser comidos semanas após a data de validade.

  3. Biscoitos e cereais duram meses após a data que há na embalagem.

  4. Itens secos, enlatados e em conserva (como macarrão e sopa) estarão bons para consumo durante anos.

“É inaceitável que alimentos perfeitamente saudáveis vão para o lixo, especialmente quando existem pessoas passando fome. Nós sempre lutamos para mostrar que as datas de validade servem apenas como orientação, e estamos muito felizes que a WRAP tenha entrado nessa iniciativa e por termos sido apoiados pelo “czar” do desperdício de alimentos Ben Elliot. Esperamos que seja algo duradouro e que mude as atitudes dos consumidores e da indústria para sempre”, disse o embaixador da Approved Food, Jonathan Straight.

Fonte: New Food Magazine

Política de Troca, Entrega e Reembolso

Nossos Produtos são digitais e entregues de acordo com cada um dos planos.

Entrega: toda quarta newsletter free e toda segunda Mapa Startups

 

O reembolso do pagamento é feito apenas no prazo de teste grátis

 

Mais informações no e-mail de contato.
 

DADOS E CONTATO

Tel: (11) 99232-6210

Email:  info@foodventures.com.br

Food Ventures Consultoria em Inovações Ltda

CNPJ: 28.768.322/0001-02

Campinas , SP - Brasil

SIGA-NOS

  • LinkedIn ícone social
  • Instagram
  • Facebook
  • Pinterest

© 2020 por FoodVentures