Ingredion e Grupo Arcor lançam joint venture na América do Sul

Ingredion e Arcor, líder em exportação de doces na América do Sul, assinaram um acordo de joint venture para ampliar a oferta de ingredientes do setor em países como Argentina, Chile e Uruguai.

O Grupo Arcor, que é detentor de mais de 40 plantas industriais e um faturamento anual de US$2,5 bilhões, já formou alianças estratégicas com outras gigantes da indústria alimentícia como Coca-Cola, Danone e Grupo Bimbo.

Pelos termos do acordo, Arcor e Ingredion terão participação de 51% e 49% na joint venture, respectivamente. O acordo também terá uma rotatividade combinada de mais de 300 milhões de dólares, segundo as empresas.

A joint venture será administrada por um time conjunto de executivos que serão responsáveis por integrar as operações conjuntas ao mercado, pelas vendas e produção de ingredientes de valor agregado, como xarope de glicose, maltose, frutose, amido e maltodextrinas) na Argentina, Chile e Uruguai.

A Arcor irá transferir suas operações de ingredientes para a joint venture, o que inclui três fábricas na Argentina. A Ingredion, por sua vez, irá transferir suas operações na Argentina, Chile e Uruguai para a joint venture, o que inclui duas fábricas no distrito de Chacabuco e Baradero (província de Buenos Aires).


Fonte: Food Navigator