InnoBev investe nas bebidas energéticas usando cronobiologia

A empresa israelense se utiliza da ciência que estuda os ritmos biológicos para desenvolver fórmulas inovadoras

A cronobiologia é uma área da biologia que estuda fenômenos cíclicos, conhecidos também como ritmos biológicos, e a adaptação de organismos vivos nestes ciclos – seja solar ou lunar, por exemplo.

Dentro dessa área, a InnoBev foi capaz de investir em produtos que prometem mais foco e produtividade. A cronobiologia explica como funcionamos, nosso ritmo circadiano (24 horas), relógio biológico e o ciclo de dormir-acordar.

Foi pensando nesses princípios que a InnoBev formulou bebidas como a BioLift. Com 3 ingredientes botânicos, a fórmula patenteada promete trabalhar com o ritmo corporal natural e conquistar horas de concentração e alta performance cognitiva – sem utilizar cafeína.

BioLift aumenta o “estado de alerta” em até mais de 120 minutes, seu efeito dura até duas horas após ingerida, é superior à cafeína e não aumenta a pressão sanguínea ou o ritmo cardíaco com o tempo.

Antes da BioLift, a companhia israelense já havia adentrado o mercado com a marca WakeUp, um suplemento plant-based que pode ser consumido através de um “shot” (como um Yakult) ou uma bebida pronta para beber.

Os ingredientes “superiores à cafeína” usados consistem em guaraná, ginkgo biloba (uma erva bem conhecida no Japão e com muitos benefícios), frutos de sabugueiro (bom para o sistema imunológico e pelos efeitos antioxidantes) e adoçante com baixa taxa glicêmica feito a partir de maçãs e alfarroba.

Quer saber mais? Abaixo disponibilizamos links para leitura complementar:

  1. Xtalks – InnoBev Challenges Coffee Trends with New Plant-Based Alertness Drink WakeUp.

  2. Food News International – Middle East: Plant-based alertness formula receives US patent.