Lugar de plant-based é no corredor de carnes?

Segundo Roger Lienhard em texto para a Medium, a resposta é sim! Para ele, a escolha dos supermercados de esconder os alimentos plant-based de consumidores que compram carne, leite, queijos e peixe não é aceitável.

Esses produtos estão destruindo o planeta e nossa saúde, por isso precisamos fazer tudo ao nosso alcance para que fiquem cada vez mais obsoletos. Além disso, colocar produtos plant-based no corredor de carnes pode gerar mais lucro. As táticas de posicionamento podem ser a chave para acelerar a venda de opções mais sustentáveis.

Em teste feito pela Kroger, maior rede de supermercados dos Estados Unidos, foi comprovado que o posicionamento de produtos plant-based com carnes de origem animal aumentou em até 32% as vendas, dependendo da localização. A experiência mostrou que, apesar da refeição tradicional das famílias americanas ser composta de carne e dois vegetais, consumidores que provavelmente não iriam ao freezer de alimentos veganos acabam dando uma chance quando vêem o produto ali.

A similaridade com produtos feitos de carne animal também ajuda na missão. Com a aceleração de tecnologias de alimentos e seus métodos inovadores, logo será impossível distinguir o que é carne animal e o que é carne vegetal – e esses são os tipos de produto que os supermercados vão querer vender.

De acordo com Lienhard, se os supermercados puserem preços bons e justos e posicionarem o produto na cara do consumidor, eles irão comprar. No Brasil já vemos uma grande procura por produtos veganos e vegetarianos em redes como Pão de Açúcar, principalmente de itens da Fazenda Futuro.

Veja também: Supermercados vendem 23% mais proteína vegana nos corredores de carne.

É claro que esse sucesso chamou a atenção da indústria da carne, lobistas e políticos, que querem impedir o uso de nomes como “carne”, “hambúrguer”, etc, para tais produtos. Mas até então, como sugere o texto, as cortes têm decidido que os nomes não confundem o consumidor, deixando mais evidente que a ameaça do plant-based é a real razão para essa tentativa de mudar as regras sobre rótulos.

Por fim, Lienhard sugere que demandemos por opções plant-based em supermercados locais, pois somente assim as mudanças para um planeta mais sustentável irão acontecer. Vamos juntos?

Política de Troca, Entrega e Reembolso

Nossos Produtos são digitais e entregues de acordo com cada um dos planos.

Entrega: toda quarta newsletter free e toda segunda Mapa Startups

 

O reembolso do pagamento é feito apenas no prazo de teste grátis

 

Mais informações no e-mail de contato.
 

DADOS E CONTATO

Tel: (11) 99232-6210

Email:  info@foodventures.com.br

Food Ventures Consultoria em Inovações Ltda

CNPJ: 28.768.322/0001-02

Campinas , SP - Brasil

SIGA-NOS

  • LinkedIn ícone social
  • Instagram
  • Facebook
  • Pinterest

© 2020 por FoodVentures