Maior empresa especializada em ingredientes do mundo pode resultar da fusão entre IFF e DuPont

Empresa de NY venceu irlandesa Kerry Group na corrida por unidade de nutrição e biociências do conglomerado americano

Uma importante notícia abalou a indústria de alimentos esta semana: A IFF (International Flavors & Fragrances), empresa norte-americana que produz sabores, fragrâncias e ativos para alimentos, produtos de limpeza e cosméticos, anunciou estar se fundindo à Unidade de Nutrição da DuPont.

A Unidade de Nutrição e Biociência da DuPont é especializada em produtos como adoçantes, fibras dietéticas e emulsificadores, além de ter crescido em áreas como opções plant-based e probióticos. A fusão resultará em uma nova companhia e o valor acordado de 26,2 bilhões de dólares.

Cada vez mais as grandes empresas vêm buscando seu espaço nas prateleiras dos produtos saudáveis, visto que a demanda dos consumidores por opções que remetam ao bem estar, sustentabilidade e consciência só aumenta.

A IFF acredita que as duas companhias irão complementar uma à outra, além de tornar a nova empresa resultante da fusão em uma líder imediata em produtos saudáveis.

O acordo foi de que os acionistas da DuPont irão deter 55,4% das ações da nova empresa e a IFF, 44,6%. A DuPont também irá receber um pagamento em dinheiro no valor de 7,3 bilhões de dólares sobre o acordo.

O executivo da IFF, Andreas Fibig, irá administrar a nova companhia e também continuará sendo presidente do conselho.

Adquirir a DuPont é estrategicamente interessante e faz sentido, visto que a IFF será capaz de oferecer uma gama mais completa de produtos e poderá alcançar um público maior.

A empresa resultante do acordo será a maior empresa global especializada em ingredientes. Uau! Mal podemos esperar para saber seu nome e o que terá a ofertar.

Fonte: Bloomberg e Channel News Asia.