Mapa da Economia Paulista mostra o setor de alimentos aliado à tecnologia como o mais promissor

O Mapa da Economia Paulista é um estudo inédito sobre os setores estratégicos do Estado de São Paulo. No mapa interativo somos capazes de descobrir as potencialidades, oportunidades e desafios de desenvolvimento das 16 Regiões Administrativas do estado.

Para quem não sabe, o estado de São Paulo é composto por 16 RA’s, sendo elas: Região Metropolitana de São Paulo, da Baixada Santista, Metropolitana de Sorocaba, Metropolitana de Campinas, de São José dos Campos, de São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Registro, Presidente Prudente, Marília, Itapeva, Franca, Bauru, Barretos, Araçatuba e Central.

As informações obtidas pelo Mapa serão usadas pela ‘Desenvolve SP – o Banco do Empreendedor’ como base para criar novos produtos e iniciativas que incentivem cada vez mais o desenvolvimento sustentável e planejado das micro, pequenas, médias empresas e municípios paulistas.

Para realizar a análise dos setores estratégicos do Mapa foram considerados indicadores importantes ligados à competitividade regional (geração de empregos), ao porte das empresas (por empregados) e ao dinamismo (faturamento das empresas), além de índices de desenvolvimento humano.

Um dos pontos que o Mapa revela é como os avanços da tecnologia têm impactado os setores produtivos da economia paulista e a relação direta entre investimentos em inovação e desenvolvimento socioeconômico.

Algumas regiões apresentam setores com alta intensidade no uso de tecnologias ligadas à agricultura de precisão; na fabricação de equipamentos médicos, ópticos e de automação; no desenvolvimento de softwares e nos segmentos aeronáuticos e de tecnologia da informação e comunicação (TIC).

São localidades conhecidas por abrigar polos tecnológicos e centros de pesquisa de referência no País e apresentar indicadores sociais mais elevados, como maior taxa de escolaridade, empregos e circulação de renda.

E por que isso é interessante para a Food Ventures? Em regiões como a de Sorocaba, São Paulo e Campinas, podemos observar que o Setor de Alimentos se destaca.

A indústria alimentícia tem maior crescimento e importância segundo o mapa e é a que mais gera empregos.

Todas as informações foram retiradas do site do Desenvolve SP. Você pode conferir clicando: https://www.desenvolvesp.com.br/mapadaeconomiapaulista/

Política de Troca, Entrega e Reembolso

Nossos Produtos são digitais e entregues de acordo com cada um dos planos.

Entrega: toda quarta newsletter free e toda segunda Mapa Startups

 

O reembolso do pagamento é feito apenas no prazo de teste grátis

 

Mais informações no e-mail de contato.
 

DADOS E CONTATO

Tel: (11) 99232-6210

Email:  info@foodventures.com.br

Food Ventures Consultoria em Inovações Ltda

CNPJ: 28.768.322/0001-02

Campinas , SP - Brasil

SIGA-NOS

  • LinkedIn ícone social
  • Instagram
  • Facebook
  • Pinterest

© 2020 por FoodVentures