Uma das maiores redes de fast-food do mundo, McDonald's se une a Burger King, Subway, entre outras, ao incluir uma proteína alternativa feita de plantas em seu cardápio.
O "McPlant" foi anunciado para este ano de 2021, com possível envolvimento da Beyond Meat em sua produção. Vale lembrar que a Beyond é concorrente principal da Impossible Foods e seu Impossible Burger, e que o principal concorrente do McDonald's, Burger King, utiliza o Impossible "Whopper" Burger em alguns países.
A Beyond Meat, que desembarcou no Brasil há pouco tempo, foi confirmada como auxiliar da "versão teste" do lanche do Canadá, mas não está confirmada ainda como sendo a fabricante de escolha. O movimento do McDonald's vai em direção à tendência dos substitutos de carne animal que trazem benefícios para a saúde, o meio ambiente e o bem estar animal.
No entanto, em termos de mercado, sabemos que o McDonald's está relativamente atrasado. Nos Estados Unidos, redes como Burger King, White Castle e Dunkin' Donuts já introduziram hambúrgueres plant-based.
E você, por que acha que o McDonald’s entrou na onda dos sanduíches de planta, reforçando o crescente interesse dos consumidores em ter menos carne no cardápio?
Você pode conferir o que mais a Food Ventures tem falado sobre #plantbased na série de textos em parceria com o GEPEA: "Mercado de alimentos vegano e vegetariano - panorama geral"; "Mercado de Alimentos Vegano e Vegetariano- o que esperar?"; "Mercado de Alimentos Vegano e Vegetariano e suas tendências".