Melittta aposta em personalização

Como bem apontado pelos nossos parceiros da Tradal Brazil, vivemos a era da experiência, do diferente e segmentado, em que buscamos encontrar nossa tribo. Os consumidores, cada vez mais, gostam de se sentir especiais, pautando suas escolhas no vivenciar, no sentir, e o mercado de alimentos tem se adaptado a isso.

O nome desse fenômeno é personalização. Saem de cena os produtos de massa e entram os produtos especiais, criados especialmente para cada tipo de consumidor, personalizados.

Um segmento da personalização são os produtos temáticos. Produzidos pensando em momentos do dia-a-dia (energético para manhã, relaxante para noite), em datas comemorativas (festa junina, natal, verão, copa do mundo), em tendências atuais (signos, nomes próprios), entre outros.

Pensando nisso, a marca alemã Melitta, conhecida por seus produtos como cafés embalados a vácuo, café solúvel e, principalmente, filtros para café, lançou uma linha chamada "Do Seu Jeito".

A linha oferece duas opções de filtros personalizados para os consumidores: aqueles que adoçam a água antes do preparo do café e aqueles que mexem com uma colher enquanto passam o café. Se identificam?

Para o café com a água já adoçada, a marca desenvolveu a tecnologia "sugar fiber", que permite que a água adoçada passe mais rápido pelo filtro. E para quem gosta de mexer a colher, uma tecnologia "dura fiber", que traz maior espessura e resistência para ajudar a impedir que o papel se rompa.

A nova linha já está disponível, por enquanto, no interior de São Paulo, em Minas Gerais e no Paraná, em tamanho 103. E você, é time açúcar ou time colher?

Menção honrosa: o filtro especial para cafeteiras


Fonte: BHB Food