Nice Foods – sorvete vegano à base de castanha de caju

Atualizado: Mai 6

Quando os empreendedores Paola Stier, Thiago Lorusso e Marco Bindé se juntaram para criar a Nice Foods, eles encararam horas e horas de serviço braçal e dupla jornada pós-expediente até chegarem a um resultado para compartilhar.

Como vimos nos textos em parceria com o GEPEA, o mercado vegano e vegetariano vem atraindo demanda do consumidor e apresentando novas opções de produto a cada dia. Ainda assim, por ser um mercado relativamente novo, não consegue suprir todas as necessidades de quem procura consumir alimentos sem ingredientes de origem animal.

Paola conta ao site do Projeto Draft que a dificuldade em encontrar substitutos vegetais à altura para produtos como sorvete, creme de leite e leite condensado foi a inspiração para que resolvessem criar um produto próprio.

A receita, que no começo levava leite de coco, foi sendo aprimorada constantemente até o resultado que podemos experimentar hoje. Foram mais de 500 testes, investimentos dos próprios bolsos, muita mão na massa e perseverança.

Após o lançamento, em outubro de 2019, a empresa chegou a faturar 60 mil reais nos dois primeiros meses e vem crescendo cerca de 95% ao mês. Hoje, o produto está disponível em 50 pontos de varejo e cerca de 10 restaurantes, mas o plano é expandir.

A meta para o futuro da Nice Foods agora é diversificar no portfólio, trazendo sabores mais simples e com menor custo, produzir em escala, conseguindo distribuir para São Paulo e Rio de Janeiro, dominar o food service curitibano e estar presente nas principais redes varejistas, gerando faturamento de 1 milhão de reais.

Quem sabe também começar a produzir os tão sonhados creme de leite e leite condensado plant-based? Também é um dos planos da empresa e estamos na torcida para que dê certo!

Quer saber mais sobre a empresa curitibana Nice Foods? Dia 03/09, quinta-feira, às 16h, temos um encontro mercado com eles e o pessoal do GEPEA para discutir sobre o Mercado Vegano e Vegetariano. O link estará disponível no dia do evento, não perca!

Para mais informações acesse: https://www.linkedin.com/events/webinar-mercadoveganoevegetariano/