O surpreendente crescimento da indústria de sorvete para 2020

Não é novidade que o sorvete é um produto bem cotado no mundo inteiro. Porém, no Brasil, que apresentam um clima quente quase o ano inteiro, ele ainda não é um mercado tão grande quanto aparenta. Porém, a indústria continua se adaptando para alcançar novos clientes neste mercado e, graças a novas tendências, é esperado que os sorvetes se tornem um nicho muito mais forte.

Atualmente, a expectativa é de que, até dezembro de 2020, esse setor experimente um crescimento de pelo menos 1% em relação ao ano de 2019, o que deve totalizar um faturamento de R$13 bilhões. Não é um valor tão expressivo, mas os grandes produtores da mercadoria, assim como seus comerciantes, já estão gerando impactos positivos em seu desempenho.

Quer descobrir um pouco mais sobre esse mercado e conhecer alguns fatores que devem levá-lo a crescer no próximo ano? Então, acompanhe!

Quais tendências mais crescem na indústria de sorvete?

No último ano, várias pequenas coisas vêm incrementando o trabalho dessa indústria. Veja aqui algumas dessas tendências e qual o impacto delas no mercado.

Sorvetes hipoalergênicos

Muitas pessoas não podem saborear um delicioso sorvete por serem alérgicas a algum componente, principalmente ao leite. Diante disso, a indústria já começou a mudar algumas coisas em sua fórmula para criar sorvetes pensados para esse público, abrindo espaço um novo nicho de mercado, até então, bem pouco explorado e trazendo mais sabor para a vida de diversas pessoas.

Maior uso de ingredientes naturais

Hoje em dia, a qualidade da alimentação e o excesso de componentes artificiais são preocupações que têm ganhado destaque entre os consumidores. De olho nessa tendência, várias marcas passaram a fabricar sorvetes usando ingredientes naturais em vez de corantes e sabores artificiais. Frutas frescas, por exemplo, têm ganhado bastante espaço e os bons apreciadores agradecem por essa opção.

Sorvetes artesanais e decorados

Com relação às lojas físicas, uma transformação notável ocorreu na forma como os sorvetes são apresentados ao cliente. No lugar de apenas empilhar bolas sobre uma tigela, a distribuição dos sabores ganhou um aspecto levemente artístico, o que o torna mais atrativo. Da mesma forma, sorvetes que combinam diferentes componentes também passaram a vir com uma aparência única direto da caixa. Pode parecer pouca coisa, mas isso já afeta bastante a forma como uma pessoa aproveita sua sobremesa.

Qual o impacto da indústria 4.0 nesse meio?

Outro fator que tem ajudado nas inovações dentro da indústria de sorvete é o uso do conceito e dos pilares da indústria 4.0.

A indústria 4.0 é a indústria da conectividade e da autonomia. Nela, o produtor busca flexibilidade, permitindo uma maior adaptação de qualquer estrutura ou linha de produção às necessidades do público. Uma característica fundamental para sobreviver em um mercado cada vez mais dinâmico e volátil.

Além disso, o processo de produção e distribuição é pensado de forma mais integral. A fabricação e a venda direta para o consumidor não são mais atos completamente separados. Afinal, não dá para ignorar que o que o pequeno vendedor faz também afeta a produção em larga escala e vice-versa.

Com todas essas informações, fica claro que a indústria de sorvetes precisa inovar para superar as expectativas de seu nicho para 2020. Por isso, é fundamental que empreendedores e profissionais do ramo fiquem por dentro das mudanças e como podem se integrar a elas.

Quer aprender mais para se destacar no ramo de produtos alimentícios? Então assine nossa newsletter e receba tudo em primeira mão.

Política de Troca, Entrega e Reembolso

Nossos Produtos são digitais e entregues de acordo com cada um dos planos.

Entrega: toda quarta newsletter free e toda segunda Mapa Startups

 

O reembolso do pagamento é feito apenas no prazo de teste grátis

 

Mais informações no e-mail de contato.
 

DADOS E CONTATO

Tel: (11) 99232-6210

Email:  info@foodventures.com.br

Food Ventures Consultoria em Inovações Ltda

CNPJ: 28.768.322/0001-02

Campinas , SP - Brasil

SIGA-NOS

  • LinkedIn ícone social
  • Instagram
  • Facebook
  • Pinterest

© 2020 por FoodVentures