PepsiCo pretende lançar bebida que ajuda no sono

Com o estresse do dia-a-dia ainda mais exacerbado pela pandemia e o distanciamento social, a empresa transnacional estadunidense de alimentos, lanches e bebidas anunciou em setembro o lançamento da Driftwell, uma bebida que promete ajudar os consumidores a relaxarem antes de dormir.

Prevista para ser lançada em dezembro, a bebida é composta por água gaseificada, 200mg de L-teanina e 10% de valor diário de magnésio.

A L-teanina é um aminoácido, presente na planta Camellia sinensis e em uma espécie de cogumelo (Xerocomus badius). Foi descoberta em 1949 como parte da composição do chá-verde e desde então seus efeitos positivos vem sendo estudados. Causa relaxamento da mente e do corpo e traz benefícios para a qualidade do sono, entre outras coisas.

Será que a nova aposta da PepsiCo pode combater o problema de insônia e bruxismo cada vez mais crescente durante a pandemia pelo coronavírus?

Em termos de mercado, as "águas funcionais" angariaram 2,97 bilhões de dólares em 2019 nos Estados Unidos, segundo dados da Euromonitor International, o que prevê um aumento da popularidade em 5% neste ano.

Bebidas relaxantes são um categoria bem menor, mas sua popularidade no Japão é alta, então não é impossível que venha a fazer parte da rotina diária dos norte americanos também.

E você, daria uma chance para esse drink?


Fonte: CNBC