Plataforma GC Danone: IA ajudando varejistas

Já vimos por aqui como a inteligência artificial (IA) tem sido usada no setor de alimentos em geral como forma inovativa de encontrar soluções para as dores do setor. Mas você sabia que ela pode ser usada para determinar a melhor forma de exibir produtos nas prateleiras e gerar lucro?

É isso que a Danone, multinacional líder em produtos lácteos, vem fazendo. A companhia analisa dados reunidos em diferentes filiais, parceiros e estudos ao redor do mundo e oferece ao setor varejista a chance de consultar em sua plataforma, a GC Danone, qual a melhor forma de exibir produtos nas prateleiras – e ganhar pelo menos 10% a mais com isso.

A plataforma exibe diversas possibilidades de organização dos produtos nas gôndolas dos supermercados, de forma que possa haver comparação entre marcas, entre preços e propostas de produtos similares aos consumidores.

Essa personalização acontece a partir de informações que o próprio varejista insere no site, como tamanho da loja e das prateleiras, e da coleta de dados que agrupa os produtos de acordo com seus benefícios.


Ponto de venda (PDV)


A proposta da Danone é facilitar a experiência do consumidor no ponto de venda (PDV). Eles chamam a ação de ‘PDV do Futuro’, um conjunto de informações que reúne desde a organização das gôndolas até as tendências do momento, segundo Marina Fernie, vice-presidente de Marketing da Danone.


Concorrência


E de onde veio a inspiração para esta ideia? Ainda segundo Marina, os varejistas vinham buscando a consultoria da empresa pois o setor de iogurtes e bebidas lácteas cresceu muito e ficou complexo.

“O mercado vem se desenvolvendo muito. Antes, se você pensar, iogurtes não eram tão complexos, existiam algumas poucas opções. Hoje, há diferentes tipos de produtos, como zero lactose, light, proteico, grego, entre outros. Percebemos que muitos varejistas passaram a ficar perdidos na hora de ver qual a melhor forma de dispor esses produtos."


Sucesso


Por enquanto, o portal só está disponível no Brasil (mas já chama a atenção de outros países) e tem feito muito sucesso, com pelo menos 195 varejistas sendo atendidos pela Danone nessa parceria.

A iniciativa da empresa é gratuita e vem ao encontro de outras iniciativas da gigante de bebidas durante esse período de pandemia, onde as plataformas digitais são extremamente necessárias. Veja outras iniciativas da Danone aqui e aqui.


Fonte: Exame

Política de Troca, Entrega e Reembolso

Nossos Produtos são digitais e entregues de acordo com cada um dos planos.

Entrega: toda quarta newsletter free e toda segunda Mapa Startups

 

O reembolso do pagamento é feito apenas no prazo de teste grátis

 

Mais informações no e-mail de contato.
 

DADOS E CONTATO

Tel: (11) 99232-6210

Email:  info@foodventures.com.br

Food Ventures Consultoria em Inovações Ltda

CNPJ: 28.768.322/0001-02

Campinas , SP - Brasil

SIGA-NOS

  • LinkedIn ícone social
  • Instagram
  • Facebook
  • Pinterest

© 2020 por FoodVentures