Principais tendências do setor de alimentos e bebidas em 2020, segundo o site Drink Ripples

Continuamos na retrospectiva 2020! E já que nosso webinar com o tema Bebidas: Inovações e Tendências do Mercado está prestes a acontecer, que tal traçarmos um panorama de quais foram as principais tendências do ano dentro do setor de alimentos e bebidas? A lista é do site Drink Ripples e foi divulgada em janeiro. Será que bateu?


Veja também: Food Ventures + GEPEA - "Bebidas: Tendências de Consumo".


1) Sustentabilidade e Funcionalidade: substitutos saudáveis, seja substituindo carne por proteínas vegetais, laticínios por grãos e cervejas e drinks com álcool por substitutos sem álcool; personalizados, os novos consumidores estão optando por alimentos que agem contra o estresse, fadiga e doenças, como ervas, raízes e outros alimentos funcionais e adaptogênicos/adaptógenos; sustentáveis, embalagens comestíveis, reutilizáveis ou biodegradáveis, ingredientes de fontes sustentáveis, zero desperdício e pegadas de carbono são algumas das tendências.

2) Sabor: alimentos e bebidas que causam nostalgia, a indústria vem revivendo sabores que causam experiências e sensações nos consumidores, como algodão doce e marshmallow; azedo e fermentado, em oposição à nostalgia doce, os sabores azedo, ácido e fermentado vieram para ficar, com o advento da fruta asiática Yuzu e da pitaia; cozinha mediterrânea (ou levantina), pratos israelenses, turcos e libaneses são tendência e influenciam a nova preferência por refeições veganas ou vegetarianas.


3) Sensação na boca: o advento do nitrogênio em bebidas, popularizado pela rede Starbucks, e sua sensação espumosa é uma tendência que veio para ficar; spritz, as bebidas gaseificadas também caíram na graça dos consumidores, como vimos com o vinho rosé, Aperol Spritz e hard-seltzers; troca-troca, essa tendência é bastante científica: um bartender inventou uma técnica na qual ele congela bebidas alcoólicas como rum, whiskey ou outros destilados, remove a água congelada e mantém o álcool, depois ele troca essa água congelada por suco ou alguma outra bebida que forneça melhor sensação e sem perder o conteúdo alcoólico. Uau!

4) Efeitos visuais: "beverage-top media", ou algo como desenhos e escritos na bebida é a tendência popularizada por baristas nas espumas de café que agora ganha novas vertentes; PANCs (Plantas Alimentícias Não Convencionais) e outros vegetais que são visualmente bonitos e apresentam sabores únicos; produtos feios, como um oposto ao item anterior, essa tendência combina sustentabilidade e redução de desperdício na fabricação e vendas de alimentos.


É preciso enfatizar que todas as tendências foram catalogadas graças aos consumidores millennials, que têm tornado o setor de alimentos e bebidas mais único, exótico, interessante, sustentável e consciente.


Quer saber mais? Aproveite e leia também "Bebidas: inovação, potencial e tendências".










Política de Troca, Entrega e Reembolso

Nossos Produtos são digitais e entregues de acordo com cada um dos planos.

Entrega: toda quarta newsletter free e toda segunda Mapa Startups

 

O reembolso do pagamento é feito apenas no prazo de teste grátis

 

Mais informações no e-mail de contato.
 

DADOS E CONTATO

Tel: (11) 99232-6210

Email:  info@foodventures.com.br

Food Ventures Consultoria em Inovações Ltda

CNPJ: 28.768.322/0001-02

Campinas , SP - Brasil

SIGA-NOS

  • LinkedIn ícone social
  • Instagram
  • Facebook
  • Pinterest

© 2020 por FoodVentures