Reserve 4me te ajuda a reservar produtos naturais e orgânicos no comércio local

Com a proposta de uma plataforma única, o aplicativo Reserve 4me ajuda os consumidores a buscarem por mais qualidade de vida, atendendo suas necessidades e/ou filosofias: produtos artesanais, veganos, vegetarianos, orgânicos, etc.

A plataforma foi criada por Danielle Cosme e Francine Krüger ao perceberem essa deficiência do mercado. Com os novos hábitos impostos pela pandemia da Covid-19, como evitar aglomerações, o uso de novas tecnologias como soluções para "dores" pareceu imprescindível.

Como funciona? O aplicativo opera com geolocalização para identificar as opções mais próximas dos clientes que podem fazer a busca de produtos por categoria, nome, tipo ou ingrediente do produto.

No Brasil, o app atua na Grande Porto Alegre, Região Vale dos Sinos e Rio Grande. Fora do Brasil, funciona como um portal de produtos brasileiros, conectando empreendedores e consumidores a produtos tipicamente nacionais, e atua em países como Alemanha. A ideia é expandir cada vez mais.

É muito simples: o usuário navega pelo aplicativo e digita o nome do produto ou do ingrediente. Também há possibilidade de busca por categorias "green": artesanal, natural, orgânico, vegetariano e vegano. Após reservar pelo app, o cliente vai até o local para buscar o produto ou solicita entrega.

Sim, é quase um Ifood ou Rappi. Mas o cliente realiza o pagamento diretamente com o vendedor, evitando o cadastro de dados bancários. Atuando como uma conexão entre oferta e demanda mesmo.

A startup Reserve 4me está incubada no Tecnosinos, do Parque Tecnológico São Leopoldo, um ecossistema empreendedor onde ideias, atitudes e aprendizados se conectam para promover a economia do conhecimento. Em setembro de 2020, a empresa conquistou o Prêmio de primeiro lugar no Programa Sebrae StartupRS Start e em dezembro se tornou finalista do Programa Sebrae Digital RS.


Fonte: Vegan Business