Restaurante TORA e seu sistema de "concierge"

Conhecemos o serviço de concierge, termo da língua francesa e que pode ser traduzido literalmente como “porteiro” em português, como sendo aquele profissional responsável por atender as necessidades básicas e especiais de hóspedes de hotéis ou cruzeiros.

Esse também é o nome dado ao moderno sistema utilizado no restaurante de comida japonesa TORA Aburi Sushi. O estabelecimento tem estilo futurista, ideia de seu dono, Seigo Nakamura, que herdou o restaurante de seu pai quando ainda moravam em Miyazaki no Japão.

Dez anos depois e uma carreira de sucesso administrando restaurantes, Nakamura levou a cadeia de restaurantes para Vancouver, no Canadá. O conceito do TORA é conectar pessoas e refeições através de tecnologia de última geração.

Como funciona o sistema concierge para sushi? Através de uma plataforma intuitiva para pedidos de comida (espécie de tablet) e algumas esteiras rolantes que levam o prato diretamente das mãos do chef de cozinha para a mesa do consumidor.

O restaurante, que tem capacidade para 140 pessoas, tem suas mesas alinhadas para que as esteiras possam chegar até elas. Na mesma tela onde os pedidos são realizados aparecerá um alerta de quando a refeição está para ser servida, ela surge através de uma abertura na parede que conecta a cozinha e as mesas e leva apenas alguns segundos para chegar ao seu destino.



O experimento tecnológico promete solucionar dois desafios recorrentes da indústria de alimentos, segundo Nakamura: o aumento de custos e a carência de mão de obra. Ele acredita que chefs especializados em sushi apenas trabalharão em restaurantes de ponta (caros) e os restaurantes mais casuais perderão o potencial de crescimento.

Para Nakamura, com menos mão de obra e chefs altamente treinados, o TORA oferece sushi de qualidade e um preço razoável combinados com tecnologia avançada.

E você, o que acha? Os concierges virtuais podem virar moda? Hóspedes e consumidores estão sempre buscando um serviço de excelência e os estabelecimentos vêm tentando modernizar esses serviços através de dispositivos móveis, tablets e sinalização digital.

O consumidor moderno deseja ser mais autossuficiente e o concierge virtual pode oferecer rapidez, eficiência e informação. Mas, assim como nas cozinhas inteligentes (smart kitchen), será que realmente poderemos substituir a ação humana?



Fontes: Menu Mag e FWI.



Política de Troca, Entrega e Reembolso

Nossos Produtos são digitais e entregues de acordo com cada um dos planos.

Entrega: toda quarta newsletter free e toda segunda Mapa Startups

 

O reembolso do pagamento é feito apenas no prazo de teste grátis

 

Mais informações no e-mail de contato.
 

DADOS E CONTATO

Tel: (11) 99232-6210

Email:  info@foodventures.com.br

Food Ventures Consultoria em Inovações Ltda

CNPJ: 28.768.322/0001-02

Campinas , SP - Brasil

SIGA-NOS

  • LinkedIn ícone social
  • Instagram
  • Facebook
  • Pinterest

© 2020 por FoodVentures