Sodexo reinventa as lanchonetes no trabalho com IA

Quando o assunto é comida, o que está na mente dos consumidores? Sabor, aparência ou experiência de consumo? Talvez para os consumidores de hoje a resposta é "todas as anteriores".

As pessoas estão cada vez mais preocupadas com a saúde e as opções de alimentos são muitas. No entanto, os serviços tradicionais de buffet/refeição ainda não estão personalizados o suficiente - e muito menos fornecendo dicas de saúde para cada cliente.

Os serviços de lanchonetes em empresas, escolas e outros grandes estabelecimentos enfrentam vários desafios, como lentidão na instalação e longas filas. Esses problemas afetam a experiência do consumidor e agora a indústria vem procurando novos e inteligentes métodos para melhorar a experiência e a eficiência dessas lanchonetes.

Como forma de encontrar soluções para essas dores, a Sodexo, uma das maiores em serviços de buffet/refeição do mundo, se juntou à Huawei e lançou a Seefood, uma solução de instalação inteligente. A solução se baseia na plataforma de software e hardware Huawei Atlas AI e combina o reconhecimento de imagem por inteligência artificial e a fase de instalação de lanchonete para reconhecer automaticamente pratos, calcular preços e concluir a liquidação por meio de cartões e terminais móveis.

A solução se utiliza de deep metric learning para reconhecer com exatidão cada prato em 0,3 segundos. Ela aprende rápido e pode instantaneamente reconhecer as características distintivas de um prato após o responsável da cantina inserir uma nova imagem deste. O sistema também fornece algoritmos para atualizações e melhoras. Quanto mais usado, mais o sistema se torna inteligente.

A Seefood se coloca em um novo patamar ao oferecer informações sobre calorias e nutrição em tempo real. Fortalecida por essas inovações, a solução não só elimina a necessidade de ter alguém recebendo os pagamentos e diminui drasticamente o tempo em filas, como também entregam jantares saudáveis, tecnológicos e serviços mais personalizados

Quer saber mais? Visite o site Huawei.