Startup brasileira ganha reconhecimento da Forbes por seu destaque no setor de Varejo e E-commerce

A Orbia é uma empresa que compõe uma Joint Venture da multinacional alemã Bayer e é focada na transformação digital do agronegócio.

Especializada em comércio eletrônico para a área agro, ela funciona como um marketplace para a venda de insumos e originação de commodities, além de ser o primeiro programa de coalizão com foco no produtor rural.

E foi por essa ação inovadora que um de seus fundadores e diretor de marketplace, Mateus Souza, 28 anos, foi selecionado como personalidade de destaque da lista “Forbes Under 30” de 2020.

Mateus é formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), e atribui seu primeiro contato com o empreendedorismo ao Workshop do Desafio Unicamp, uma das atividades de capacitação da competição gratuita de modelagem de negócios organizada pela Agência de Inovação da Unicamp.

A avaliação de empreendedores com menos de 30 anos é feita pela revista Forbes Brasil e analisa cerca de 15 categorias distintas. Mateus foi eleito entre 90 jovens avaliados na categoria Varejo/E-commerce.

Vale ressaltar também, que o empresário destaca um intercâmbio nos Estados Unidos – estudou na Universidade de Missouri e trabalhou no estado de Iowa com atuação na área de drones agrícolas – como uma grande experiência para ganhar mais conhecimento sobre o meio agro.

O intercâmbio foi realizado através do programa Ciência sem Fronteiras.

A Fundação Estudar também foi muito importante em sua formação como empreendedor. A organização custeia bolsas de estudo para cursos de graduação e pós-graduação e foi através dessas atividades que conheceu os seus sócios da startup Orbia.

Fonte: Inova Unicamp

#ecommerce #tecnologia #agtech #varejo #retail