Startup da Semana: Cafeteria + Tech


Animados? Hoje vamos mapear as #startups mais admiradas do setor de alimentos e bebidas!

#Negócio : @thecoffee - Grab and Go. Simple - Agarre e vá. Simples.


O que a empresa criou de diferencial?

Segundo eles.

"Café é incrível. Nós amamos. Mas sabor e aroma são apenas uma parte de toda a experiência. Sabíamos que algo estava faltando. Alguma coisa que combinasse com a pureza que o café representa. Achamos, no outro lado do mundo. Japão. Lá havia tudo que estávamos procurando. Simplicidade, minimalismo e a constante busca pela perfeição."

#Dor: Desenvolver uma operação de cafeteria com uma receita que gere lucro é algo difícil no Brasil. Acostumados com a tradição de "padarias" que atendem com um portfólio/cardápio gigante é a forma mais comum que vemos no mercado hoje - café, salgado, almoço, cerveja, tudo que você precisar.... A chegada de empresas como Starbucks com um modelo de cafeteria focada muito mais nas bebidas que nos pratos. Já ouvi muito que no modelo de mercado e com a cultura que temos - o tradicional cafézinho não segura a bronca de sustentar um negócio.

#Produto: Cafeterias to go - modelo que preza a qualidade do café e a praticidade de passar, pegar um café e sair andando pela rua com ele...

Compacto, minimalista e tecnológico, o The Coffee chegou para revolucionar o modelo de cafeterias no país. Ao proporcionar uma experiência única aos clientes do começo ao fim da compra.

#Benchmark: @luckin

#Empreendedores: Alexandre, Carlos e Luis Fertonani

Tem uma startup da cadeia de produção de alimentos? Se inscreva no nosso #ecossistema! Link nos comentários.

Quer saber mais do mapa, procure nossa newsletter ou seja um #parceiro!