Startup da Semana: Desperdício Food Service

Animados? Hoje vamos mapear as #startups mais admiradas do setor de alimentos e bebidas!

#Negócio : Cheap Food - o primeiro aplicativo a unir desperdício e delivery (food service)



O que a empresa criou de diferencial?

Tecnologia aliada a praticidade de compra para explorar um grande desafio do foodservice - evitar o desperdício.

#Dor: Eu já tive um restaurante. O trabalho de gestão de estoque é algo muito complexo e muitas vezes para o pequeno empresário os sistemas de mercado não atendem - sim eu tive a oportunidade de ter os melhores sistemas do mercado e mesmo eles não atendem esse problema. E por que? "99% dos nossos clientes não usam essa função, apenas a frente de salão e cozinha" - era isso que eu ouvia dos fornecedores.

O desperdício muitas vezes é o maior responsável pelo quebra-quebra do setor - um estoque perecível é muito difícil de gerenciar e quando o cliente não aparece, você não deixa só de ter receita, você joga dinheiro fora!

#Produto: A Cheap Food é um aplicativo de delivery com um ideal sustentável. Tem o objetivo de reduzir o desperdício de alimentos no Brasil, suportar o comercio local e também os futuros clientes a adquirem produtos de qualidade e próprios para o consumo a um precinho camarada!

#Benchmark: to good to go

#Empreendedor: Caio Ribeiro

Tem uma startup lutando para evitar o desperdício de alimentos? Se inscreva no nosso #ecossistema! Link nos comentários.

Quer saber mais do mapa, procure nossa newsletter ou seja um #parceiro!