Hoje é dia de mapear as #startups do setor de alimentos no #Brasil!
#Negócio : Ethylica, seu objetivo é fazer essa ponte entre produtores e consumidores com o compromisso de difundir conhecimento, valorizar a produção artesanal nacional, importar bebidas que complementem nosso repertório, mas acima de tudo, trazer alegria e prazer.

#Dor: Você já tomou Tiquira, uma bebida feita com mandioca?
A empresa acerta em cheio e foca em duas dores (eu penso em uma terceira como consequência).
* Produtores de bebidas que precisam de ajuda para desenvolver a venda de seus produtos - exposição, acesso consumidor, distribuição;
* Pessoas procuram bebidas diferentes, culturais, sociais e que adaptam ao estilo de vida. Da mesma forma que vemos a tendência da personalização dos alimentos, também existe um mundo das bebidas além das grandes marcas.
*Biodiversidade: acesso a biodiversidade.
#Produto: Ecommerce de bebidas virtuosas.

"Aromas e sabores têm identidade e contam histórias que enriquecem as nossas vidas, nos dão senso de pertencimento e nos aproximam de locais e pessoas."
#Benchmark: @flaviar (US) @wine (BR)
#Empreendedores: Karen Guedes , Felipe Jannuzzi , @alexandre dip e @janaina reis
Quer ver mais? Conheça a #newsletter da FoodVenturesHub