Startup da Semana: Mais acesso a água

Animados? Hoje vamos mapear as #startups mais admiradas que impactam a transformação do setor de alimentos e bebidas!


#Negócio : Sustainable Development & Water For All - SDW - água é o veículo de mudança necessário para que bilhões de pessoas tenham dignidade!



O que a empresa criou de diferencial?


Impacto socioambiental que tem como missão levar o desenvolvimento sustentáveis de comunidades rurais em situação de vulnerabilidade social.


#Dor: Em uma época de avanços notáveis na ciência, centenas de milhares de brasileiros ainda adoecem todos os anos por falta de acesso ao saneamento básico. Um levantamento do Instituto Trata Brasil aponta que, em 2019, foram 273 mil internações e 2 734 mortes provocadas por doenças de veiculação hídrica. A categoria abrange as mazelas transmitidas por meio da água contaminada. É uma lista longa: diarreias, dengue, malária, hepatites, cólera, esquistossomose… Quase 35 milhões de pessoas vivem em locais sem acesso à água própria para consumo e 100 milhões sem coleta de esgoto. Portanto, estão em maior risco de ter uma dessas infecções.


#Produto: Serviços como: Projetos Socioambientais, Consultoria de Saneamento e Laboratórios socioambientais.

Uma abordagem integrada de sustentabilidade começando pelo fornecimento de água, saneamento e higiene reduz o número de mortes causadas por doenças de veiculação hídrica por uma média de 65%


#Benchmark: Swajal


#Empreendedora: Anna Luísa Beserra


Tem uma startup que impacta a cadeia de alimentos? Se inscreva no nosso #ecossistema! Link nos comentários.


Quer saber mais do mapa, procure nossa newsletter ou seja um #parceiro!