Startup da Semana: Re.pote

Hoje é dia de mapear as #startups do setor de alimentos no #Brasil!

#Negócio : Re-pote - é uma solução feita para

gerar menos lixo na hora de pedir delivery. Oferecemos para restaurantes e consumidores tanto #embalagens reutilizáveis quanto o serviço de logística circular.


O que a empresa criou de diferencial? Embalagens reutilizáveis para reduzir o impacto das embalagens descartáveis do #delivery de comida.

#Dor: Os dados do ministério do meio ambiente nos revelam que 80% das embalagens são descartadas depois de um único uso e apenas 1% de todo lixo plástico gerado no brasil é reciclado, gerando uma poluição ambiental sem precedentes.

#Produto: Parece só uma embalagem. Mas o produto da empresa é criar uma logística circular para toda embalagem dos restaurantes. Desta forma o consumidor e o estabelecimento colaboram para gerar menos resíduo no presente e não deixar para a limpeza do futuro.

"Queremos que mais pessoas repensem o consumo e recusem o que não for sustentável, para reduzir a geração de lixo (chega de embalagem descartável né?!), e principalmente, possam reutilizar! Reutilizar muuitas e muuitas vezes antes de - finalmente - reciclar! \o/"


#Benchmark: Loop


#Empreendedora: Julia Berlingeri


Links para matérias: Burger Kink