Startup israelense de embalagens sustentáveis arrecada U$4 milhões em investimento

TIPA, uma startup israelense que fabrica embalagens compostáveis recebeu um investimento de 4 milhões de dólares da investidora de empresas food-tech, também israelense, Millennium Food-Tech.

Para o acordo, utilizaram um instrumento chamado SAFE, que significa "simple agreement for future equity", em tradução literal: simples acordo para futura equidade. O instrumento foi criado para facilitar os 'investimentos semente', modelo de financiamento dirigido a projetos empresariais em estágio inicial ou estágio zero. Basicamente, dá ao investidor uma garantia para comprar ações em uma rodada futura de preços de forma mais simplificada.

Chanan Schneider, CEO da Millennium Food-Tech CEO, afirmou que acredita que o futuro das embalagens passará por uma completa transformação, mudando de embalagens plásticas para outras recicláveis e biodegradáveis. O lema da TIPA é "a embalagem da natureza é compostável, por que a nossa seria diferente?"; e realmente, não faz muito sentido ver frutas descascadas com plástico em volta nas quitandas e supermercados.

Criada em 2010, a empresa opera em Israel, na Europa, Estados Unidos e Austrália. Ela descreve seu biomaterial como sendo flexível e tecnologicamente avançado, porque os componentes se desintegram e se decompõem como resíduos orgânicos quando colocados em composteiras caseiras ou industriais.

Ao mesmo tempo, as embalagens mantêm "as mesmas propriedades mecânicas e ópticas dos plásticos convencionais, atendendo tanto consumidores quanto fabricantes", permitindo que esses fabricantes integrem as soluções da TIPA em suas operações.

A TIPA começou a vender seus "biomateriais avançados" em 2017. Hoje, oferecem-nos como soluções em embalagens para diversos mercados e tipos de alimentos, incluindo frutas e vegetais frescos, cereais, legumes, granola, aperitivos, grãos de café e doces. Além disso, desenvolveram soluções para mercado fora o de alimentos, como embalagens com fecho e sacolas para o mercado da moda.

As empresas procuram as opções de embalagens da TIPA por diversas razões, sendo a eliminação do plástico a primeira delas. Aqui no Brasil, podemos citar a OKA, COCO NUDE, Re.pote e BOB como sendo bons exemplos desse segmento.

Quer ver o que mais a Food Ventures tem falado sobre embalagens sustentáveis? Acesse este e este link. Aproveite as leituras!


Fonte: AgFunder News




Política de Troca, Entrega e Reembolso

Nossos Produtos são digitais e entregues de acordo com cada um dos planos.

Entrega: toda quarta newsletter free e toda segunda Mapa Startups

 

O reembolso do pagamento é feito apenas no prazo de teste grátis

 

Mais informações no e-mail de contato.
 

DADOS E CONTATO

Tel: (11) 99232-6210

Email:  info@foodventures.com.br

Food Ventures Consultoria em Inovações Ltda

CNPJ: 28.768.322/0001-02

Campinas , SP - Brasil

SIGA-NOS

  • LinkedIn ícone social
  • Instagram
  • Facebook
  • Pinterest

© 2020 por FoodVentures