Target lança linha plant based com produtos por menos de cinco dólares

Target anunciou semana passada o lançamento de uma linha própria e totalmente plant-based chamada Good & Gather Plant-Based. São 30 produtos com uma faixa de custo de cinco dólares ou menos. Uau!

Com este lançamento, a Target se posiciona como um grande player no mercado de alimentos à base de vegetais, competindo com outros gigantes do varejo norte americano como Kroger, Whole Foods, Trader Joe's, Vejii (varejo online de produtos plant-based) e PlantX, que funciona tanto online quanto presencial.

O anúncio recente é só mais um exemplo de como o consumo plant-based está impulsionando o crescimento no varejo de alimentos, crescendo mais que o dobro se comparado à taxa de vendas de alimentos tradicionais desde 2019.

Os novos itens irão expandir as ofertas plant-based da Target, que agora tem frango de mentirinha, queijo sem lactose, molho de castanhas, mousse de chocolate sem leite e até buffalo wings (asas de frango) feitas de couve-flor.

A marca The Good & Gather Plant-Based é uma extensão da popular Good & Gather, que oferece principalmente itens de despensa, laticínios, delicatessen e alimentos congelados a um preço acessível.

Segundo Liz Specht, do The Good Food Institute, o mercado plant-based está a todo vapor e a Target entrar com uma linha que oferece preços tão mais baixos do que seus concorrentes significa que esse mercado se tornará mais acessível aos consumidores convencionais.

O The Good Food Institute informa ainda que as ofertas plant-based estão se tornando uma parte ainda maior do varejo nos Estados Unidos, com os alimentos à base de plantas representando 7 bilhões de dólares das vendas totais este ano, e US $ 5,5 bilhões em 2019.

As vendas de alternativas à carne e aos laticínios cresceram quase três vezes mais rápido do que a venda de alimentos no total, diz o GFI. A marca The Good & Gather sozinha gerou mais de $2 bilhões de dólares em vendas no ano passado, segundo o site The Spoon.


Fonte: The Beet