Tecnologias no setor alimentício: alimentação preparada por robôs

Seguindo a parceria entre GEPEA e a Food Ventures, em setembro, estamos abordando o tema "tecnologias no setor alimentício: novas formas de produzir alimentos". No texto dessa semana, falaremos sobre a alimentação preparada por robôs.


A parceria entre o GEPEA e a Food Ventures visa criar um conteúdo rico, trazendo a visão de negócios da Food Ventures e a visão acadêmica da Empresa Júnior.

------------------


A implementação de robôs no setor de alimentos


Com o crescimento das tecnologias e avanços que ocorreram nas últimas décadas, a automatização e uso de tecnologias no setor alimentício já é uma realidade. As linhas de produção em fábricas demandam menos empregados humanos e observa-se mais máquinas atuando. Estudos apontam que 73% das tarefas hoje realizadas por trabalhadores possuem potencial de automatização.


Na China, já há dois anos, robôs fatiam o tradicional macarrão noodle e, nos Estados Unidos, a empresa Momentum Machines oferece uma máquina que prepara 360 hambúrgueres/hora.


Nos últimos anos, novas perspectivas foram surgindo e, atualmente, novas formas de produzir alimentos em restaurantes vêm aparecendo:. A utilização de robôs e inserção de inteligência artificial no mercado já é uma realidade.


Quer ler a matéria na íntegra? Acesse o blog do GEPEA: https://gepea.com.br/alimentacao-preparada-por-robos/