Uber faz aquisição total de startup chilena Cornershop

A empresa de transporte mostra que está cada vez mais interessada em investir fora do seu setor principal. A Cornershop é uma startup chilena de entregas de supermercados, e sua parceria com a Uber começou quando esta adquiriu uma participação majoritária em suas ações há dois anos atrás.

Atualmente, o serviço de delivery está disponível no Brasil, EUA, Canadá, Peru e Colômbia.

“A Uber já possui cerca de 50% da Cornershop e vimos que o trabalho conjunto pode gerar ótimos resultados. Um exemplo é a nossa atuação no Brasil em 2020, onde nos tornamos um player líder”, disse Oskar Hjertonsson, CEO e fundador da Cornershop.

Ainda de acordo com Oskar, o negócio precisava operar como uma única empresa para potencial da parceria atingisse seu máximo. A equipe de engenheiros chilenos da Cornershop continuará atuando no projeto com o objetivo de tornar a integração entre os apps ainda mais rápida, e o acordo de aquisição deve ser concluído em julho.

Você sabia que, apesar de mundialmente famoso, o app de caronas da Uber ainda não se mostrou realmente lucrativo? Por isso os investimentos em outras áreas de atuação, como o Uber Eats - que cresceu durante a pandemia.

Ao observar esse crescimento, a Uber fez esforços para ampliar o segmento Eats, adquirindo também o serviço de entrega de alimentos Postmates, em julho de 2020, e o delivery de bebidas alcoólicas Drizly, em fevereiro deste ano.

Em contraposição, a companhia vendeu a subsidiária de veículos autônomos Advanced Technologies Group e a divisão de táxi aéreo, Uber Elevate, segmentos de transportes considerados de maior custo.

Ifood que se cuide?!



Fonte: TecMundo