Um futuro com menos emissões de dióxido de carbono ainda pode ser delicioso

No início deste ano, Sanah Baig, da organização sem fins lucrativos The Good Food Institute escreveu um texto para o site Earth Day sobre emissão de dióxido de carbono e você pode conferir a tradução dos pontos mais importantes abaixo.

Muitos veículos midiáticos têm previsto as tragédias que acontecerão caso não façamos nada sobre as mudanças climáticas. Desde a proibição de vôos, até a proibição de ar condicionado. Mas a tecla principal que tem sido batida é a criação de gado para produção de carne.

Qualquer um que tenha prestado um mínimo de atenção na crise climática consegue entender o básico sobre a crise da pecuária – a produção mundial de carne emite muitos gases poluentes, mais do que qualquer avião, trem ou carro no mundo.

Se pensarmos a fundo, não é surpreendente. Mais do que a criação de gado, os alimentos cultivados para que esses animais sobrevivam é um grande problema. De acordo com o World Resource Institute, é necessário nove calorias de trigo, milho e soja para conseguir uma caloria de carne de frango.

Resumindo: para levarmos as mudanças climáticas a sério, não podemos continuar alimentando gado com nossas safras de alimentos. É um desperdício e insustentável.

E, ao contrário do que muitos pensam, ter essa consciência não significa que comeremos apenas alface para o resto da vida. É importante ressaltar o papel de empresas como Burger King e Impossible Foods, que vêm introduzindo produtos plant-based, na missão de conquistar, além de vegetarianos e veganos, os amantes de carne.

Os benefícios das carnes vegetais vão além da diminuição de pegadas de carbono. De acordo com a Universidade de Michigan, o hambúrguer plant-based da Beyong Burger requer 93% menos terra para cultivo do que um hambúrguer de carne. Com mais áreas disponíveis, podemos cultivar alimentos o suficiente para alimentar a crescente população ou permitir que essas áreas voltem a ser florestas que armazenam carbono.

Fonte: Eureciclo

Promover uma alimentação consciente com o clima é muito mais fácil do que convencer pessoas a trocarem seu bife por feijão. Os produtos plant-based estão ganhando espaço cada dia mais, e nada melhor do que diminuir nossas pegadas de carbono e reverter mudanças climáticas do que comendo hambúrguer, certo? Só precisamos nos certificar de que ele é feito de plantas.

Política de Troca, Entrega e Reembolso

Nossos Produtos são digitais e entregues de acordo com cada um dos planos.

Entrega: toda quarta newsletter free e toda segunda Mapa Startups

 

O reembolso do pagamento é feito apenas no prazo de teste grátis

 

Mais informações no e-mail de contato.
 

DADOS E CONTATO

Tel: (11) 99232-6210

Email:  info@foodventures.com.br

Food Ventures Consultoria em Inovações Ltda

CNPJ: 28.768.322/0001-02

Campinas , SP - Brasil

SIGA-NOS

  • LinkedIn ícone social
  • Instagram
  • Facebook
  • Pinterest

© 2020 por FoodVentures