Vigor lança o primeiro iogurte em embalagem de papel do Brasil

Sabemos que a preocupação com saudabilidade e sustentabilidade tem sido uma das principais tendências do consumidor a ditar o que vemos no mercado de alimentos e bebidas.

Dentro disso, a Vigor lança Vigor Simples, um produto composto apenas de ingredientes naturais, com alto teor de proteína e em embalagem biodegradável, de fonte renovável e com maior nível de reciclabilidade, excluindo uso do plástico.

A novidade chega dentro de uma linha com poucos ingredientes, todos naturais e três opções disponíveis: Tradicional, com 16 gramas de proteína, Damasco e Frutas Vermelhas, ambos com 14 gramas de proteína. Todas as versões são apresentadas em porções de 130 gramas e possuem atributo zero lactose, não contêm aditivos (conservantes, corantes e espessantes), contendo apenas leite, fermento lácteo, açúcar demerara e geleia de fruta.

A impressão das informações sobre o produto é feita diretamente no pote, dispensando a necessidade de um material a mais para descarte. Estima-se que, com a nova embalagem, aproximadamente 15 toneladas de plástico deixarão de ser colocadas no mercado em 2021.

Para lançar o primeiro iogurte em embalagem de papel do país, a Vigor utilizou uma tecnologia inovadora, que usa um processo específico de solda para garantir a duração da embalagem durante todo o período de validade do produto, preservando a qualidade e a proteção necessárias para a integridade do alimento.

De acordo com Flávia Drummond, Diretora de Marketing da Vigor, o lançamento de Vigor Simples representa mais um passo da marca em direção à inovação e à sustentabilidade. "Estamos trazendo à categoria um iogurte muito saudável e natural, para atender à demanda de consumidores atentos aos ingredientes que estão ingerindo. Esse público, que também se preocupa cada vez mais com impactos ambientais, motivou-nos a ir além e desenvolver uma embalagem única no país."

Além de tudo já citado, o iogurte tem impresso na embalagem um QR code que, ao ser acessado, entrega aos consumidores informações sobre a novidade e locais onde encontrar o produto. É muita inovação! Parabéns, Vigor!


Fonte: BHB Food