Yum China se compromete com metas globais de mudança climática

A Yum China é a empresa chinesa por trás de marcas populares como KFC e Pizza Hut, na China. E agora ela anunciou estar comprometida em exercer seu papel no que diz respeito a reduzir os efeitos da indústria no aquecimento global, prometendo também ter mais transparência.

A empresa assinou a carta compromisso Business Ambition for 1.5⁰C, iniciativa global da Science Based Targets initiative (SBTi), que ajuda empresas a estabelecer metas baseadas na ciência para reduzir a emissão de gases do efeito estufa (GHG) e transformar as operações comerciais para que se adequem a uma futura economia com baixo carbono.

Ao se comprometer com a SBTi, a Yum China promete alinhar seus negócios com o objetivo mais ambicioso do Acordo de Paris, que é limitar o aumento da temperatura global a 1,5 ° C acima dos níveis pré-industriais e chegar a zero em 2050.

Eles afirmam que apoiam firmemente esses objetivos e reconhecem sua responsabilidade em minimizar o risco que as mudanças climáticas representam para o futuro do planeta. Especificamente, a Yum China afirma que definirá uma meta e um roteiro para reduzir as emissões de GEE ao longo de sua cadeia de valor com base nos critérios do SBTi dentro de 24 meses.

Além disso, em 2019,a empresa formulou uma estratégia de mudança climática na qual define métodos e medidas para gestão de energia e gases do efeito estufa, construções verdes e conservação de florestas. Eles prometem transparência na comunicação do progresso dessas práticas, além de publicarem um estudo anual sobre sustentabilidade e contribuírem com a organização sem fins lucrativos CDP, líder mundial em sistema de divulgação ambiental.



Fonte: New Food Magazine